Menu
segunda, 27 de setembro de 2021
Cidade

Irmãos ursos ganham festa de 1 ano no Parque Ecológico

02 Jun 2010 - 20h33Por Redação São Carlos Agora

Com direito a parabéns pra você – cantado por alunos de escolas municipais e particular de ensino – bolo de cuscuz com legumes, abóbora com mel e verduras de presente, os irmãos ursos-de-óculos, Sara e Ney, completaram nesta sexta-feira (2) um ano de vida no Parque Ecológico de São Carlos.

O diretor do Parque, Fernando Magnani, explica que o período de maior cuidado com filhotes de urso é realizado nos dois primeiros meses de vida e a fêmea é o termômetro deste cuidado. “A Sara e o Ney estão esbanjando saúde, ganhando peso com controle de alimentação e em um ritmo bastante satisfatório de crescimento na parte física e mental”, disse Magnani. “A presença dos alunos é a razão do futuro, porque nos próximos anos a conservação do meio natural vai depender muito destas crianças”, frisou Magnani.

O aluno Thales Eduardo Donofre, 6 anos, gostou de ver os ursos brincando com a folhagem, “são ágeis, carinhosos e divertidos”, disse. Já Gabriela Alves Botelho, 7 anos, disse: “foi legal vê-los comendo cenoura do bolo, devia estar uma delicia brincou”.

Características dos animais - O urso-de-óculos é uma espécie originária das florestas de altitude da América do Sul – da Venezuela ao norte da Bolívia –, está ameaçada de extinção, é protegida por leis internacionais e vive em média 30 anos. Eles se alimentam de legumes, ração e produtos como mel com vitamina e o iogurte produzido no próprio Parque.

O Parque Ecológico Municipal “Dr. Antonio Teixeira Vianna” fica aberto para visitação de terça-feira a domingo, das 8 às 16h30. Mais Informações pelos telefones (16) 3361-4456 e (16) 3361 2429 ou através do e-mail pesc@pesc.org.br . Entrada franca.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias