terça, 05 de março de 2024
Cidade

Internet rápida é tema de discussão nesta terça-feira

A expectativa é que empresários, associações, representantes de centros de pesquisa, imprensa e demais interessados participem do evento

27 Set 2010 - 17h50

Especialistas em internet rápida e rede de comunicação de dados participam nesta terça-feira (28), no auditório do Paço Municipal (r. Episcopal, Centro), do seminário: São Carlos, Banda Larga e RedeSanca: Perspectiva e Oportunidades.

A expectativa é que empresários, associações, representantes de centros de pesquisa, imprensa e demais interessados participem do evento e se atualizem sobre Banda Larga, especialmente sobre o Programa Nacional de Banda Larga, e RedeSanca, um sistema de transmissão de dados em alta velocidade.

A professora Regina Borges de Araújo (UFSCar) falará sobre RedeSanca: Andamento atual, Perspectivas e Futuro; Ricardo Lopes Sanchez (Linkway e Abrappit) abordará Programa Nacional de Banda Larga e Função dos Pequenos Provedores para a Inclusão Digital; já Milton Kashiwakura, que virá especialmente de São Paulo, irá apresentar PTT e Banda Larga, Benefícios de um PTT para a região e para as Empresas.

Além dos convidados, o seminário contará também com a participação do prefeito Oswaldo Barba, responsável pela inclusão de São Carlos entre as 100 primeiras cidades a receber o Plano Nacional de Banda Larga. Barba foi escolhido, pela Frente Nacional de Prefeitos, para representar os prefeitos no 2º Fórum Brasil Conectado, ocorrido em agosto.

Sobre o NIC.br
O Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que desde dezembro de 2005 implementa as decisões e projetos do Comitê Gestor da Internet no Brasil. Para saber mais acesse o site www.nic.br.

Leia Também

Últimas Notícias