sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Instituto de Física de São Carlos seleciona voluntários para tratamento em Disfunção Temporomandibular

08 Dez 2017 - 08h12Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

O Grupo de Óptica do Instituto de Física de São Carlos (GO-IFSC/USP) seleciona voluntários para tratamento em Disfunção Temporomandibular (DTM), que será realizado no Laboratório de Biofotônica do IFSC/USP.

A articulação temporomandibular é a região responsável por unir a mandíbula ao osso temporal e é essa estrutura anatômica que também nos permite abrir a boca, sorrir, falar, mastigar e bocejar. Ranger os dentes, manter a cabeça em má posição, apoiar o queixo sobre a mão, sofrer traumas, estresse, ansiedade, roer unhas ou utilizar próteses dentárias mal adaptadas, são situações que favorecem o surgimento da Disfunção Temporomandibular, podendo causar dores, limitar a capacidade de movimentar a mandíbula, dificultando, inclusive, a mastigação.

Os interessados em participar do tratamento deverão marcar avaliação para triagem com Larissa Lopes ou Vitor Panhoca através do número (16) 3373-9810 (ramal 218), ou procurar os pesquisadores diretamente no Laboratório de Biofotônica, localizado no Prédio dos Departamentos do IFSC/USP.

Os atendimentos serão realizados às segundas e sextas-feiras, das 8h30 às 11h30.

Leia Também

Últimas Notícias