terça, 05 de março de 2024
Cidade

Inscrições para o Projovem Adolescente estão abertas

13 Ago 2010 - 18h28Por Redação São Carlos Agora

Estão abertas as inscrições para o programa Projovem Adolescente em São Carlos. Criado pelo governo federal, através do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, este programa é executado pela Prefeitura de São Carlos através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social.

De maneira dinâmica e totalmente gratuito, este programa promove a reflexão e o debate entre os adolescentes sobre diferentes temas como cultura, meio ambiente, direitos humanos, trabalho, saúde, esporte e lazer, entre outros. Para participar, o adolescente tem que estar na faixa etária de 15 a 17 anos e sua família deve ser beneficiada pelo Bolsa Família.

Os interessados participarão de mais de 12 horas de atividades socioeducativas por semana, que serão coordenadas por um orientador social e tem, como eixos estruturantes, a convivência social, o mundo do trabalho e a participação cidadã. De acordo com a coordenação do programa, as atividades não têm características de aulas escolares. São atividades lúdicas, com brincadeiras, exibição de filmes, jogos e debates, que incentivam os adolescentes a refletirem sobre estes temas e apontarem ações para melhorar o espaço onde vivem.

Inscrições – No total, São Carlos possui 210 vagas que serão divididas em sete turmas. Para fazer a inscrição, o responsável pelo adolescente deve procurar o Centro da Juventude Elaine Viviani, o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) dos bairros Santa Felícia, Cidade Aracy, Pacaembu ou os Centros Comunitários dos bairros Parque Delta, Santa Eudóxia ou Antenor Garcia.

Endereços – O CRAS Santa Felícia fica localizado na rua José Quatrochi, 140, no Arnon de Mello, o CRAS Cidade Aracy na rua Orestes Mastrofrancisco, 420, e o CRAS Pacaembu na rua Paraná, 720. Já o Centro Comunitário do Parque Delta está localizado na rua Conde Roland Von Faber Castell, 101, o Centro Comunitário de Santa Eudóxia na rua 4, s/nº e o Centro Comunitário D. Constantino Amistalden, na rua Sete, 1.562, no bairro Antenor Garcia.

Leia Também

Últimas Notícias