quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Inscrições para congresso terminam na próxima segunda

21 Jun 2015 - 19h09
0 - 0 -

Estão abertas até o próximo dia 22/6 (segunda-feira), as inscrições para os interessados em participar do 16º Congresso Científico Internacional "CAAD Futures - The Next City", da área de Tecnologia da Arquitetura, que vem se repetindo a cada dois anos desde 1985 e será realizado pela primeira vez no Brasil.

O evento será realizado de 8 a 10/7 no auditório do Museu de Arte de São Paulo (MASP), com patrocínio da CAPES, CNPq e FAPESP e incluirá, além das comunicações científicas de praxe, palestras magistrais de arquitetos de grande destaque ligados à teoria, pesquisa e prática com as novas tecnologias digitais. Cerca de 250 vagas serão abertas ao público externo (não inscrito no congresso) para assistir a essas palestras. A venda de convites será feita pelo próprio MASP, e a renda será cedida ao Museu. Todas as palestras serão em inglês, sem tradução simultânea.

O público externo também pode visitar também a exposição "Homo Faber - Digital Fabrication in Latin America", ligada ao evento, que mostrará a produção de laboratórios de Fabricação Digital recentemente criados em cidades da América Latina. A exposição estará aberta gratuitamente para visitação na Escola da Cidade, entre 8 e 31/7, e tem curadoria do professor David Sperling, do Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU) da USP São Carlos.

Com o intuito de ampliar o impacto da conferência "CAAD Futures 2015", a organização está oferecendo vagas dos workshops para o público geral de arquitetos, urbanistas, designers e estudantes interessados em aprender novas habilidades e em estabelecer conexões com profissionais e pesquisadores internacionais. Os workshops acontecerão na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, nos dias 6 e 7/7, entre 9 e 18 horas. Como as vagas são limitadas, os participantes serão selecionados pela ordem de inscrição e pelo critério de diversidade. Todos os workshops serão em inglês.

A programação do congresso é a seguinte:

- 8/7 "CAAD in History": 17 horas - Arivaldo Leão de Amorim, Universidade Federal da Bahia, com "CAAD History in Brazil"; e 18 horas - João Magalhães Rocha, Universidade de Évora, Portugal, com "War Science Architecture: From World War II to Architecture Computing".

- 9/7 "CAAD in Research": 17 horas - Axel Kilian, Universidade de Princeton, EUA, com "Embodied Computation"; e 18 horas - Jane Burry, Instituto Real de Tecnologia de Melbourne, Austrália, com "Researching the Sensate City".

- 10/7 "CAAD in Practice": 17 horas - Milos Dimcic, da Programming Architecture, Alemanha, com "Artificial Intelligence in Architectural Praxis"; e 18 horas - Caroline Bos, do UN Studio, Holanda, com "Next City, next Stop: Doha - Design strategies for the Qatar Integrated Railway Project".

O valor cobrado para assistir às palestras magistrais será de R$ 50 por dia (R$ 25 para estudantes), o que dá direito a assistir às palestras das 17 e das 18 horas no mesmo dia. Os ingressos para as palestras serão vendidos diretamente pelo MASP, pelo site do Museu ou na bilheteria, no dia do evento.

Mais informações sobre o congresso, a exposição e os workshops podem ser obtidas no site http://caadfutures2015.fec.unicamp.br/

 

 

Leia Também

Últimas Notícias