terça, 23 de abril de 2024
Cidade

Inscrições abertas para curso de capacitação em redação web e mídias sociais para o serviço público na UFSCar

24 Mar 2015 - 14h06

Curso gratuito é voltado a servidores públicos de qualquer esfera que gerenciem portais, sites, blogs ou redes sociais institucionais

Estão abertas até o dia 30 de março as inscrições para o curso “A instituição na web: mídias digitais para o serviço público”, promovido pela Coordenadoria de Comunicação Social (CCS) e pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (ProGPe) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Voltado a servidores públicos que gerenciam portais, sites e/ou redes sociais institucionais – principalmente àqueles que não tem formação na área de Comunicação Social - o curso, que é gratuito, será ministrado entre os dias 2/04 e 14/05 de 2015, das 8 às 10 horas, na sala 40 do AT 2, localizado na área Sul do Campus São Carlos.

Já em sua segunda edição, o curso abordará tópicos como “O comportamento do leitor na web”, “Princípios do texto para web”, “O texto nas mídias sociais”, “Elementos básicos da fotografia e suas aplicações para web” e “Questão de ética: as particularidades das mídias sociais institucionais”, dentre outros, e será ministrado pela jornalista Agnes Arato e pelo programador visual Matheus Mazini, ambos servidores da CCS.

São oferecidas 20 vagas, sendo 10 reservadas aos servidores da UFSCar e 10 que podem ser preenchidas por servidores de outras esferas. As inscrições devem ser feitas pela internet no Blog Capacitação, Qualificação e Avaliação da ProGPe (http://bit.ly/1C5o4UO), mediante preenchimento da Ficha de Inscrição. Será emitido certificado aos concluintes que cumprirem a carga horária mínima e apresentarem o trabalho de conclusão. Mais informações pelo telefone (16) 3351-8120 e pelo email ccs@ufscar.br.

Leia Também

Últimas Notícias