sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Inscrições abertas para a 22ª edição do Simpósio de Fisioterapia da UFSCar

Evento acontece de 11 a 13 de setembro no Campus São Carlos da Universidade e é aberto a todos os interessados

03 Set 2015 - 09h57

De 11 a 13 de setembro acontece no Campus São Carlos da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) o XXII Simpósio de Fisioterapia. O evento é promovido pelo Departamento de Fisioterapia (DFisio) da Universidade e tem o objetivo de promover o encontro de pesquisadores, estudantes e profissionais da área para discutir e difundir novos conhecimentos provenientes da evolução científica na Fisioterapia. O público-alvo consiste em pesquisadores, estudantes e profissionais da área de Fisioterapia e demais interessados no assunto.

O Simpósio conta com conferências, mesas-redondas, minicursos e apresentações de trabalhos. Dentre as atividades realizadas destacam-se palestras sobre laserterapia na saúde do idoso, novas tecnologias para reabilitação cardiovascular a distância, tratamento multiprofissional em pacientes queimados e cirurgia no tratamento fisioterápico no câncer de mama.
Já os minicursos também abordam temas diversos, como mobilização neural, shiatsu e medicina tradicional chinesa, imaginologia musculoesquelética e facilitação neuromuscular proprioceptiva. A programação e os palestrantes já confirmados estão disponíveis no site do evento, em www.simposiodefisioterapia.ufscar.br. O Simpósio também conta com o encontro de ex-alunos do curso de Fisioterapia da Universidade.

As inscrições de ouvintes para o evento devem ser feitas em http://bit.ly/1N4GwRU e a organização ressalta que as pessoas que se inscreverem como estudantes de graduação deverão apresentar sua carteirinha de estudante ou comprovante de matrícula no dia do evento durante a retirada dos materiais e assinatura da lista de presença. Além da taxa de inscrição, os interessados em participar dos minicursos oferecidos no escopo do evento devem pagar taxa de R$ 35. Procedimentos para inscrição e participação nos minicursos serão enviados por email em até cinco dias após efetivação da inscrição do Simpósio.
Todas as atividades do evento acontecem no Anfiteatro Bento Prado Junior, localizado na área Norte do Campus São Carlos da Universidade - exceto os minicursos, que acontecem em salas do DFisio e em salas da Unidade Saúde-Escola (USE). O Simpósio conta com o apoio do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) e da Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI), todos da UFSCar. Mais informações podem ser obtidas em www.simposiodefisioterapia.ufscar.br e dúvidas podem ser esclarecidas pelo email simp.fisio.2015@gmail.com.

Leia Também

Últimas Notícias