quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Inscrições abertas na UAB para especialização em Pré-Natal

22 Mai 2010 - 12h52Por Redação São Carlos Agora

A Universidade Aberta do Brasil (UAB) está com inscrições abertas para o curso de pós-graduação sobre “Cuidado Pré-Natal”, modalidade à distância, que será oferecido pelo Polo de Apoio Presencial da UAB em São Carlos. Esta especialização é oferecida para profissionais graduados em enfermagem e terá duração de um ano.

Com início previsto para o dia 30 de agosto de 2010, o curso será realizado em período integral, de segunda a sexta-feira, no horário das 8 às 17 horas. Composto por aulas teóricas e práticas, a especialização sobre “Cuidado Pré-Natal” terá dez disciplinas obrigatórias compostas por aulas-tema, apresentadas com o uso de recursos de ensino como textos, imagens e animações.

No total 50 vagas serão oferecidas e o prazo para inscrição se encerra no próximo dia 14 de junho. O processo seletivo será realizado através de análise curricular. Para participar é exigido que o interessado tenha graduação em Enfermagem (em curso reconhecido pelo MEC) e que não esteja matriculado em outro curso de especialização da UAB no mesmo período. Além disso, o candidato terá que apresentar cópia do diploma de graduação ou declaração de conclusão de curso, a cópia do registro ou protocolo de inscrição junto ao Conselho Regional de Enfermagem e possuir um endereço eletrônico para acesso ao currículo vitae cadastrado na Plataforma Lattes (www.cnpq.gov.br).

A instituição – A UAB é um programa desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC) e em São Carlos funciona em parceria com a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e a Prefeitura, oferecendo cursos de graduação semipresenciais.

Com a assinatura de um termo de cooperação técnica entre a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e o Núcleo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em São Carlos também são oferecidos cursos de pós-graduação na área de saúde.

Leia Também

Últimas Notícias