segunda, 18 de março de 2024
Reivindicação atendida

Imóvel construído em área pública invadida é demolido no Lagoa Serena

15 Jul 2019 - 18h00Por Redação
Imóvel construído em área pública invadida é demolido no Lagoa Serena - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Prefeitura Municipal de São Carlos, através das secretarias de Segurança Pública, Serviços Públicos e do Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, realizou na tarde desta segunda-feira, 15, a demolição de um imóvel construído em uma área pública ocupada irregularmente, localizado na rua 1º de Maio, na região do bairro Lagoa Serena.

Os moradores protocolaram dois processos administrativos solicitando providencias em relação a esse imóvel. Segundo os moradores o local estava sendo utilizado por traficantes e usuários de drogas.

O Departamento de Fiscalização esteve no local diversas vezes, porém não localizou o responsável pela construção irregular.

“A ação faz parte da política de prevenção primária que estamos trabalhando no município no sentido de eliminar esses pontos de tráfico e uso de drogas, um deles era esse do bairro Lagoa Serena, alvo de inúmeras reclamações e de processos administrativos. Anteriormente no local funcionava uma lanchonete, porém depois que o comércio fechou, passou a ser usado nas madrugadas para consumo de entorpecentes. Também constatamos que o pequeno imóvel havia sido levantado irregularmente em área pública. A demolição foi necessária para restabelecer a ordem, moralidade e segurança aos moradores do bairro”, explicou o secretário de Segurança Pública, Samir Gardini.

Leia Também

Últimas Notícias