sexta, 19 de agosto de 2022
Educação

IFSC/USP São Carlos lança “Programa Vem Saber” e inaugura nova Sala do Conhecimento

Criado pelo professor Antonio Carlos Hernandes, serão desenvolvidos quatro projetos com alunos de escolas de ensino médio do estado

02 Ago 2022 - 08h29Por Redação
IFSC/USP São Carlos lança “Programa Vem Saber” e inaugura nova Sala do Conhecimento - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O IFSC/USP lança nesta quarta-feira, 3, às 9h30, no Centro de Apoio Didático - Sala-10 (CAD) localizado na Área-2 do Campus USP de São Carlos, o novo programa de difusão científica da USP denominado “Vem Saber”.

O programa foi criado pelo professor Antonio Carlos Hernandes, do IFSC/USP, e desenvolverá quatro projetos de pesquisa e extensão com alunos oriundos de escolas de ensino médio do estado de São Paulo.

Entre os projetos, o de maior capilaridade e abrangência, envolve um novo espaço físico para a “Sala do Conhecimento”.

As atividades com as escolas de ensino médio no projeto “Sala do Conhecimento” iniciam-se no dia 2 de agosto, sendo que somente nesses mês irão passar por aquele espaço cerca de seiscentos alunos.

A agenda para o segundo semestre já tem 1.600 alunos inscritos, oriundos de 32 escolas e de 18 cidades diferentes pertencentes ao Estado de São Paulo.

O novo espaço físico para acomodar a “Sala do Conhecimento” trará muito mais possibilidades de realização de atividades práticas de ciência com os estudantes, em um ambiente moderno e de fácil acesso, sendo que a chegada dos alunos em três dias da semana trará movimentação para a Área-2 do Campus da USP São Carlos. (Rui Sintra - IFSC/USP).

Leia Também

Últimas Notícias