sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Ibaté: alunos do PAF conhecem grupo de ginástica internacional

26 Out 2011 - 11h45
0 - 0 -

Na última semana, cerca de 40 alunos do Programa "Atleta do Futuro", participaram de uma atividade realizada no SESC São Carlos e que contou com a apresentação do grupo de Ginástica Dinamarquesa Viborg, o Viborg Gym Team.

Durante a atividade, os alunos puderam interagir com os atletas, assim como conhecer um pouco mais sobre a importância da ginástica para a saúde de todos.

De acordo com o Diretor Municipal de Esporte, Turismo e Lazer de Ibaté, Fernando Henrique Donizeti Paganelli, a participação das crianças foi muito importante, pois, além de terem acesso a uma atividade física diferente das que estão acostumados, puderam também conhecer uma nova cultura e também ter contato com pessoas de um país muito diferente do nosso. "Apesar da dificuldade da língua, a linguagem do esporte foi mais forte, e fez com que as crianças e os membros do grupo se entrosassem muito bem, o que resultou em muita diversão e aprendizado para nossas crianças" explicou.

Fernando também ressaltou o apoio da Prefeitura Municipal as diversas atividades esportivas realizadas e promovidas na cidade. " Gostariamos mais uma vez de agradecer o apoio e incentivo do Prefeito Municipal José Luiz Parella, o Zé Parrella, que sempre nos apoiou e jamais mediu esforços para que o esporte da nossa cidade estivesse em uma posição de destaque dentro de sua administração" disse.

PAF - O PAF é resultante de uma parceria entre a Prefeitura de Ibaté - através dos departamentos de Esportes, Turismo e Lazer, de Educação e Cultura e de Saúde - o SESI e o Grupo KK, empresa madrinha do projeto.

O objetivo do programa é estimular a prática esportiva em toda a cidade atuando também nos bairros. Atualmente são atendidas 600 crianças, porém a intenção da municipalidade é ampliar o projeto para que cerca de 2 mil estudantes possam ser completados com o programa que desperta o gosto por atividade física nos participantes.

Leia Também

Últimas Notícias