domingo, 21 de abril de 2024
Cidade

Homem com suspeita de dengue morre na Santa Casa

Homem de 40 anos morreu nesta quarta-feira.

18 Mar 2015 - 14h53
Foto: divulga Facebook - Foto: divulga Facebook -

Um homem de 40 anos que teria contraido dengue morreu no começo da tarde desta quarta-feira (18), na Santa Casa de São Carlos. A Secretária de Comunicação confirmou a morte, porém somente com exames aprofundados será possível saber se a verdadeira causa foi dengue.

O corpo de Gilson Alves foi encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO) de Américo Brasiliense que vai emitir um laudo oficial da causa da morte.

A cidade vive uma epidemia da doença. Segundo dados da Vigilância, foram notificados até o momento 2.316 casos, sendo 735 positivos, 623 autóctones e 112 importados.

Veja a nota enviada à imprensa pela Santa Casa

O paciente Gilson Alves, 40 anos foi internado na Santa Casa de São Carlos pela equipe de neurologia, no último domingo, 15, com paralisia nas pernas. Na ocasião foi detectado inflamação na medula. O quadro da paralisia regrediu com a introdução do medicamento. No período de internação foram realizados 13 exames pertinentes ao quadro clínico apresentado.

De acordo com a equipe médica o paciente estava com um quadro estável até o final dessa manhã.

Próximo das 11 horas de hoje, 18, o paciente teve um episódio súbito com queda de pressão. Medidas clínicas foram tomadas, o paciente foi entubado, mas o quadro evoluiu para uma parada cardíaca. Após 30 minutos recebendo procedimentos médicos para ressuscitação o paciente veio a óbito às 11h35.

O protocolo em casos nos quais não há um diagnóstico preciso da morte   do paciente, o corpo é enviado ao Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) de Américo Brasiliense.

Leia Também

Últimas Notícias