quinta, 22 de fevereiro de 2024
Cidade

Homem cobre construção irregular com plástico e passa a morar de forma precária com família; moradores estão nervosos

26 Jan 2017 - 13h39
Foto: SCA - Foto: SCA -

Esposa e dois filhos pequenos. Um homem que foi qualificado e notificado por fiscais da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano de São Carlos e obrigado a paralisar uma obra irregular no Parque Novo Mundo, cobriu as paredes com um saco plástico e passou a morar de forma precária na manhã desta quinta-feira, 27.

Saiba mais

Obra irregular em área pública é paralisada no Novo Mundo

A paralisação da obra ocorreu na tarde de quarta-feira e teve o auxílio da Guarda Municipal que teria ficado de fazer monitoramento diário do local.

Entretanto moradores que estavam tensos, entraram em contato com o São Carlos Agora no final da manhã desta quinta-feira e denunciaram o fato.

"Os moradores do bairro estão nervosos e ameaçam ir no local e derrubar as paredes. A pessoa que estava construindo aquela obra demonstrou arrogância e falou para ninguém se intrometer. Disse ainda que o Conselho Tutelar foi acionado pois tem duas crianças vivendo em situação precária", disse uma moradora.

FURTOS E ROUBOS

O SCA recebeu vários whatsapp de moradores que não esconderam o medo da área começar a ser invadida. "Vários moradores que estão construindo no bairro foram vítimas de furto de material de construção. E com essas invasões a preocupação aumenta quanto a roubos e furtos. Queremos providências das autoridades municipais para que uma providência urgente seja tomada", finalizou a reclamante.

CRIANÇAS

Apesar da invasão, os moradores do bairro mostraram ainda o lado humano, pois mostraram preocupação quanto a situação de duas crianças que vivem de forma precária no barraco.

"A Prefeitura Municipal tem que ver esta questão. É uma situação que exige rapidez dos responsáveis", disse.

Leia Também

Últimas Notícias