terça, 05 de março de 2024
Cidade

Hasteamento das bandeiras marcou 7 de setembro em São Carlos

08 Set 2010 - 16h13Por Redação São Carlos Agora

O secretário municipal de Governo, João Pedrazzani, representou o prefeito Oswaldo Barba na manhã de terça-feira (7) na solenidade cívica de hasteamento das bandeiras que ocorreu na Praça Coronel Salles, em comemoração ao “Dia da Independência – 7 de setembro”.

O ato cívico reuniu também o vereador Robertinho Mori, representando o poder Legislativo, o major Jorge Negretto sub-comandante do 38º Batalhão da Polícia Militar, o 1º tenente Jean Marcos Figueiredo, representando o tenente-coronel Jackson Justus, do 1º tenente Valdir Cabral Pedrosa, delegado do serviço militar, do tenente Rangel Gregório, comandante dos Postos de Bombeiros, do presidente  do grupo de Escoteiros de São Carlos, Marco Aurélio Penteado, dos secretários municipais Lourdes Moraes (Educação), Marcos Martinelli (Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia e), Edson Ferraz (Esportes), Telma Olivieri (Coordenadoria Artes e Cultura), alunos da escola estadual Militão de Lima, Defesa Civil, escoteiros, atiradores, monitores, guardas municipais e a população.

Durante a solenidade o secretário municipal de Governo João Pedrazzani hasteou a bandeira do Brasil, o vereador Robertinho Mori, a bandeira do estado de São Paulo e o tenente Valdir Pedrosa hasteou a bandeira de São Carlos. O ato teve ainda a execução dos hinos, nacional brasileiro, de São Carlos e da Independência pela banda do Tiro de Guerra 02/035.

O sub-tenente José Valdeci Oleynik, chefe de instrução do Tiro de Guerra, em discurso, relembrou a história da independência e ressaltou que os conceitos  de patriotismo e civismo são de primordial importância.

“O civismo é um sentimento que deve ser semeado a todo instante e que deve permear todos os nossos atos públicos, devemos reaprender a cultivar o amor pelos símbolos nacionais. Quem não tem cidadania está marginalizado ou excluído da vida social”, disse Oleynik.

O secretário João Pedrazzani explicou que por motivos climáticos não houve a realização do desfile de 7 de setembro na avenida São Carlos, mas o município não deixou de cumprir com o seu ato cívico em respeito à Pátria e a soberania que o país vem conquistando.

“Se olharmos a história da independência, há 188 anos, dado a sua direção política, em particular o trabalho do atual presidente Luis Inácio Lula da Silva, veremos que o Brasil é hoje um país soberano, em evolução com inclusão social e que tem enfrentado de forma concreta as crises e as grandes potências através do labor, do trabalho, da construção e do civismo da população brasileira”, destacou Pedrazzani durante seu discurso.

Leia Também

Últimas Notícias