terça, 23 de abril de 2024
Cidade

Habitação convida população para reunião do Plano Diretor

16 Mar 2015 - 20h06
0 - 0 -

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, convida toda a população para a segunda reunião com o Núcleo Gestor do Plano Diretor Estratégico (PDE), a ser realizada nesta terça-feira (17), a partir das 08h30, no Auditório Bento Prado Jr. no Paço Municipal, localizado na Rua Episcopal, 1575 no centro. Na ocasião serão discutidas propostas do Zoneamento Municipal e Perímetro Urbano.

O Plano Diretor é uma lei municipal que define as políticas urbanas e diretrizes para a área rural, com o objetivo de organizar o crescimento e o funcionamento do município. A política urbana é o conjunto de ações que são promovidas pelo Poder Público para que todos os cidadãos tenham acesso à moradia, ao saneamento ambiental, à infraestrutura urbana, ao transporte, aos serviços públicos, ao trabalho e ao lazer.

A população pode participar com sugestões por meio dos representantes do núcleo gestor nas audiências públicas previamente divulgadas, com propostas protocoladas nos Serviços Integrados do Município (SIM) ou pelo link PDE, disponível no site da prefeitura.

“Decidimos em reuniões passadas e com votação unanime, que os encontros serão abertos á população, e não só ao núcleo gestor. É importante que todos estejam presentes com sugestões, que vão decidir o desenvolvimento urbano do município para os próximos anos” convidou a secretária Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Lauanna Campagnoli.

Leia Também

Últimas Notícias