domingo, 19 de maio de 2024
Cidade

Habitação convida população para 3ª audiência pública do plano diretor

29 Jun 2015 - 20h05
0 - 0 -

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano e do Núcleo Gestor Compartilhado, convida toda a população para a 3.ª Audiência Pública do Plano Diretor Estratégico, a ser realizada nesta terça-feira (30), às 18 horas, no auditório Senac, localizado na Rua Episcopal, 700 no centro. Na ocasião, serão apresentadas e discutidas com a população as propostas de zoneamento urbano. 

Com o objetivo de atender a Lei n° 13.691/2005, o Plano Diretor retomado neste ano, define as políticas urbanas e diretrizes para a área rural, com o objetivo de organizar o crescimento e o funcionamento do município. A política é um conjunto de ações que devem ser promovidos pelo Poder Público, para que todos os cidadãos tenham acesso à moradia, ao saneamento ambiental, à infraestrutura urbana, ao transporte, aos serviços públicos, ao trabalho e ao lazer. 

De acordo com a secretária Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Lauanna Campagnoli, todo processo realizado em conjunto com Núcleo Gestor está sendo elaborado com a maior transparência possível, por meio de encontros semanais e das audiências públicas.

“O plano Diretor é um assunto complexo, por isso ainda estamos discutindo alguns assuntos em que esperamos algumas propostas de revisão da sociedade civil. Optamos pelas audiências públicas por temas para facilitar o processo, todos estão convidados a participar. A revisão caminha dentro do prazo, creio que dentro de um mês e meio entregamos o projeto para a câmara”, enfatizou a secretária.

Além das audiências públicas, a população pode participar com sugestões que definirão as políticas urbanas e diretrizes para a área rural, por meio dos representantes do núcleo gestor, protocolação nos Serviços Integrados do Município (SIM) ou pelo link PDE disponível no site da prefeitura www.saocarlos.sp.gov.br

Leia Também

Últimas Notícias