quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Habitação alerta população sobre queimadas

23 Set 2015 - 19h08
0 - 0 -

Devido a baixa umidade relativa do ar, próxima dos 12% nos últimos dias, a Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Habitação e Desenvolvimento Urbano, faz um alerta para a população sobre as queimadas em terrenos particulares. A lei municipal 15571/11 pune os proprietários dos terrenos que forem denunciados com incêndio.

Segundo o chefe de gabinete da Secretaria, Ivan Lucas, a atenção e cuidados devem ser redobrados devido a condição climática e a vegetação seca. “Pedimos que a população denuncie na ouvidoria do município pelo telefone 156. Qualquer terreno que tiver incêndio, vamos com fiscal até o local analisar a situação. Nossa intenção não é multar, mas alertar os proprietários que mantenham seus terrenos limpos e evitar problemas como incêndio”, afirmou. 

A multa para flagrante de fogo em terreno é de R$1,91 metro quadrado. A pessoa autuada tem prazo de 10 dias para recorrer passando esse prazo vai pra divida ativa do município. No ano passado foram elaboradas 72 autuações e nesse ano até o momento 76 autuações. As denuncias também podem ser feitas por meio do e-mail: habitacao@saocarlos.sp.gov.br

Leia Também

Últimas Notícias