quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Grupo Escoteiro revitaliza São Carlos VIII

01 Nov 2017 - 20h32
Grupo Escoteiro revitaliza São Carlos VIII -

O prefeito Airton Garcia, os secretários de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, de Cidadania e Assistência Social, Glaziela Solfa, de Obras, Reginaldo Peronti e de Serviços Públicos, Mariel Olmo, o vereador Marquinho Amaral e o deputado federal Lobbe Neto, participaram no último sábado (28), do Mutirão Regional Pioneiro (MUTPIO), realizado pelo Grupo Escoteiro de São Carlos 251-SP no bairro São Carlos VIII.

O MUTPIO tem como objetivo realizar atividades de cunho comunitário/social com base no voluntariado, proporcionando aos pioneiros um espaço para colocarem em prática o lema do Ramo: "SERVIR"; trabalhando em prol das necessidades do próximo. Já o mutirão, chamado MUDARTE 2017, contou com a participação de 180 jovens que usaram a arte como meio de transformação.

O prefeito Airton Garcia agradeceu o Grupo Escoteiro de São Carlos 251-SP pela escolha da cidade para a realização do Mutirão Regional Pioneiro. "Agradecemos a ajuda, a Prefeitura não consegue fazer tudo sozinha, portanto tem que apoiar quando um movimento sério como o dos escoteiros se dispõe a fazer um trabalho como esse, que envolve desde limpeza, bem como ações educacionais e sociais", disse Airton Garcia.

 "O MUTPIO tem o objetivo de realizar atividades de cunho comunitário com base no voluntariado. Os escoteiros estão Sempre Alerta e a ação chama a atenção da população do bairro. Muito obrigado. Gratificante ajudar na viabilização de um projeto como esse", destacou Marquinho Amaral.

O vereador Marquinho Amaral e o secretário municipal de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, receberam o Diploma de Mérito Regional pelos relevantes serviços prestados ao movimento escoteiro. O prefeito Airton Garcia e demais autoridades receberam uma camiseta e o lenço do movimento dos escoteiros.

"O Grupo Escoteiro São Carlos está muito radiante com o resultado MUTPIO - MUDARTE 2017. Presenciamos o entusiasmo e alegria dos Pioneiros participantes, bom como o envolvimento da população. Podemos acompanhar e constatar o envolvimento que os jovens do nosso Grupo Escoteiro, do Clã Pioneiro Enuma Elish, de ter idealizado e colocado em prática o projeto. A parceria com município foi de grande importância, pois, por intermédio do vereador Marquinho Amaral, disponibilizou infraestrutura para realizarmos o MUTPIO. Esperamos ter contribuído para a comunidade e ter plantado uma semente onde muitos frutos certamente surgirão. Poder dar continuidade a esse trabalho é de grande importância a todos", disse o presidente do Grupo, Marco Aurélio Penteado, fazendo um balanço da atividade.

"Nós conseguimos atingir nossos objetivos. Eu tenho certeza que a experiência foi muito enriquecedora, não só para os organizadores jovens e adultos, mas também para todos os participantes que tiveram oportunidade de ter o contato com uma realidade totalmente diferente da cotidiana. Nós conseguimos realizar o plantio de árvores, a reforma dos parquinhos, mas nada disso teria sido possível sem o apoio da Prefeitura. Acredito que tudo foi bem executado", avalia Nicolas Casagrande, estudante e um dos Pioneiros.

O MUTPIO também firmou parceria com a instituição Salesianos, que desenvolve trabalhos com mais de 300 crianças no bairro, e uma parte do evento foi dedicada às dinâmicas infantis.

 

Leia Também

Últimas Notícias