sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Governador inaugura oficialmente escola no Cidade Aracy

29 Jun 2010 - 16h22Por Redação São Carlos Agora

Com capacidade para oito salas de aula e 24 classes, a Escola Estadual Professor Ary Pinto das Neves, em funcionamento desde o início deste ano, tem capacidade para atender 840 alunos e atende atualmente 551 estudantes do ciclo II do Ensino Fundamental (do 6º ao 9º ano) e do Ensino Médio nos três turnos. A partir do segundo semestre, a escola abrigará também estudantes da EJA (Educação de Jovens e Adultos). Deverão ser ofertadas de 40 a 60 vagas para a EJA. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até amanhã (30/06) diretamente na secretaria da escola. A entrega oficial da unidade, nesta terça-feira, contou com a presença do governador Alberto Goldman e do Secretário da Educação, Paulo Renato Souza.

Em seus 3.265,92 metros quadrados de área construída, a escola conta ainda com duas salas de reforço, uma sala de leitura, uma sala de informática e uma sala de uso múltiplo. São 13 ambientes pedagógicos, além de uma quadra poliesportiva coberta. Foram investidos R$ 4,9 milhões na obra.

Concluída em 30 de março deste ano, a escola havia sido nomeada provisoriamente como Bairro Cidade Aracy, onde está localizada, mas desde 27 de abril foi batizada oficialmente como Professor Ary Pinto das Neves. Falecido em junho de 2004, o patrono da unidade ingressou no magistério público em 1951, lecionou no Instituto de Educação Dr. Álvaro Guião; foi responsável pela construção de diversas escolas, como diretor do Departamento Municipal de Educação; escreveu e publicou livros como "O Jardim Público de São Carlos do Pinhal", de 1983; e foi vereador e presidente da Câmara Municipal de São Carlos.

Das Secretarias dos Transportes e da Educação

Leia Também

Últimas Notícias