sexta, 23 de fevereiro de 2024
Cidade

GM realiza treinamento com spray de autodefesa

13 Ago 2010 - 17h56Por Redação São Carlos Agora

Guardas municipais participaram, na manhã desta quinta-feira (12), na sede da Guarda Municipal (GM), de treinamento para o uso de spray de autodefesa ACDC. O produto, a base de óleos vegetais e atóxico, será utilizado no trabalho cotidiano.

O treinamento foi coordenado pela Poly Defensor, fabricante do produto. O representante da empresa, Eduardo Costa, explica que o ACDC permite imobilizar indivíduos em situações de confronto. “É um produto que incapacita a pessoa de qualquer ação”, comenta.

O produto é disparado no rosto da pessoa a uma distância de até 5 metros. Esse contato forma uma espécie de cola, que incomoda o indivíduo. “O jato direcionado do spray não afeta quem está ao redor. Seu uso é interessante principalmente em eventos públicos em que haja a concentração de muitas pessoas. Bem diferente do gás pimenta, que se espalha pelo ambiente e causa incômodo a todos”, compara Costa. O ACDC tem a autorização de uso pelo Exército.

O comandante da GM, João Luiz Tozatto, observou que “o uso do spray de autodefesa reforça a política pública da administração do prefeito Oswaldo Barba em utilizar armas não letais, concretizando o conceito de guarda cidadã”.

Da assessoria

Leia Também

Últimas Notícias