Menu
segunda, 19 de abril de 2021
Atividades gratuitas

Fundo Social realiza atividades na Praça Outubro Rosa

09 Out 2018 - 06h36Por Redação
Fundo Social realiza atividades na Praça Outubro Rosa - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O Fundo Social de Solidariedade de São Carlos realizou no último sábado, 6, juntamente com o Grupo de Apoio Interdisciplinar de Câncer de Mama (GAICAM), na Praça Outubro Rosa, localizada no Jardim Ricetti, uma série de atividades dentro da programação da Campanha Outubro Rosa, que tem como objetivo compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Quem esteve na praça pode desfrutar de serviços oferecidos pelo Instituto Mix, como maquiagem e design de sobrancelhas.   Massagem e aula coletiva de alongamento também fizeram parte da ação, além de muito algodão doce, pipoca e brinquedos para as crianças.

O grupo Proanimal levou cães e gatos para adoção e distribuiu porções de ração e de petiscos patrocinado pela PremieR PET, conhecida pela produção de alimentos balanceados, produzidos com ingredientes de alta qualidade.

Alessandra Groppa, psicóloga e supervisora do Ambulatório Oncológico e do GAICAM, coordenou a roda de conversa e falou da importância da detecção precoce da doença, já que quanto mais cedo o diagnóstico, mais chances de cura.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lucinha Garcia, acompanhada da diretora do FSS, Lessandra Almeida, dos secretários José Paulo Gomes, da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida e Glaziela Solfa Marques, de Cidadania e Assistência Social, além das chefes de gabinete Vanessa Soriano Barbuto, da Saúde e Carla Campos, da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, acompanhou as atividades durante toda a manhã. A vereadora Cidinha do Oncológico representou a Câmara Municipal.

“Até o final do mês vamos fazer outras atividades, pretendo levar as rodas de conversas sobre o Câncer de Mama também para os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e vamos encerrar a campanha no dia 27 de outubro com a tradicional Caminhada. A concentração será 16h na Praça Coronel Salles, seguindo até a Praça do Mercado Municipal, onde será realizado um show musical”, contou Lucinha Garcia convidando o público para que prestigiem as atividades.

Em São Carlos são oferecidas pelo SUS cerca de 800 mamografias por mês, exame fundamental para detectar a doença. O município também possui o Ambulatório Oncológico que hoje atende 262 pacientes diagnosticadas com câncer de mama e que hoje fazem o tratamento por meio de quimioterapia.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias