sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Fundo social lança "Natal Mais Sustentável" e prevê arrecadar mais de 100 mil garrafas pet

24 Jul 2015 - 21h30
0 - 0 -

Com o objetivo de arrecadar mais de 100 mil garrafas PET para servir de matéria-prima para a confecção de enfeites natalinos, o Fundo Solidariedade “Amai-vos” lançou nesta manhã de sexta-feira (24), o projeto “Natal Mais Sustentável”. São parceiros do projeto as secretarias de Educação e Serviços Públicos, a Associação de Radiodifusão Cidade Aracy - RCA, a Acisc, os vereadores Eduardo Brinquedos e José Luis Rabello, e empresas e entidades da cidade.

Todos os itens serão utilizados na decoração natalina do município, durante o mês de dezembro. “Os enfeites serão feitos pela artista plástica são-carlense, Rosana Masson, a mesma artista que criou o lustre gigante que enfeitou a tenda das Cantatas de Natal, no ano passado, na Praça XV. Serão decoradas as principais praças de São Carlos. Na Praça do Mercado Municipal, além da casinha do Papai Noel, terá uma árvore de natal de 5 metros, arcos e guirlandas tudo feito com a garrafa PET e iluminado”, disse a primeira-dama e presidente do Fundo Social “Amai-vos”, Alice Altomani.

A Praça XV e Praça Santa Cruz também serão decoradas. “Na Praça XV serão 1.300 itens decorativos e 3 lustres iguais ao do ano passado. A Avenida São Carlos será decorada também com cerca de 160 adereços natalinos. Contamos com o apoio da CPFL para poder fixar os piscas em árvores próximas à fiação”, explicou a primeira-dama.

O vereador Eduardo Brinquedos destacou o projeto Natal Luz, já realizado no município. “Quero parabenizar o trabalho da primeira-dama Alice e, agora, com o projeto Natal Mais Sustentável em parceria com o Natal Luz, ambos se completam. Teremos um Natal na cidade muito bonito e fraterno”, disse.

A primeira-dama Alice Altomani mostrou alguns protótipos da decoração aos presentes no evento. “Estes são os modelos adotados pela artista Rosana Masson, que já iniciou a confecção dos itens em seu ateliê. Precisamos da ajuda na população na arrecadação de garrafas PET, porque será necessário um número bastante alto para realizar este projeto. As doações podem ser feitas no Paço Municipal, nas Escolas Municipais e na sede do Fundo Social ‘Amai-vos’, que fica na Rua Rotary Club, 205, na Vila Marina”, informou.

Escolas municipais e estaduais irão trabalhar com os alunos na decoração natalina. “Serão atividades desenvolvidas em sala de aula, e a ideia é que cada escola adote uma praça próxima para utilizar os itens decorativos que serão criados pelos alunos. Os organizadores da Tusca também se colocaram à disposição e irão contribuir para o projeto”, declarou Alice Altomani.

A primeira-dama destacou, ainda, a importância da união de pessoas. “Agradeço todos os parceiros e apoios, a união de várias pessoas será de grande valia para a realização deste projeto”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias