quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Fundo Social "Amai-vos" e Fesc se reúnem para tratar sobre concurso "Miss Terceira Idade São Carlos"

10 Jun 2015 - 20h29
0 - 0 -

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”, Alice Altomani, se reuniu nesta manhã de quarta-feira (10), com representantes da Fundação Educacional São Carlos (Fesc) e da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, para tratar sobre a realização do concurso Miss Terceira Idade São Carlos.

Comprometida com a população em geral e também a terceira idade, a primeira-dama afirmou que o concurso propõe a valorização do idoso. “Esta é nossa primeira reunião e tivemos muitas ideias. Iremos convidar a Coordenadoria de Artes e Cultura para participar das próximas reuniões. O Sesc e Senac, nossos apoiadores em outros eventos, também serão convidados”, disse Alice.

Segundo a diretora de Gestão Educacional da Fesc, Rogeria Kapp Cardoso, o evento será inserido na programação de aniversário da Universidade Aberta da Terceira Idade (UATI). “Neste ano, comemoramos os 20 anos da UATI e o concurso Miss Terceira Idade vem de encontro com a proposta do programa, que propõe a inclusão social de pessoas adultas e idosas, por meio de cursos nas áreas de saúde, cultura, esportes/lazer e cidadania/trabalho”.

Durante a reunião, ficou definido que será criado um regulamento. “Com idade acima de 60 anos, as candidatas passarão por uma pré-seleção e, no dia do concurso, um júri técnico avaliará alguns quesitos como simpatia, beleza, elegância e facilidade de comunicação”, informou o coordenador da UATI, Ronaldo Cesar Carboni.

A chefe de divisão de Apoio aos Centros Comunitários e CRAS da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, Marcia Aparecida Pereira, disse que “além dos CRAS, os Centros Comunitários também irão participar do concurso”.

O concurso deverá ser realizado no mês de novembro, como parte da programação de aniversário do município. “Nas próximas reuniões, com a presença de todos os parceiros e apoiadores, iremos definir a data, horário e local do concurso, e também como serão feitas as inscrições das candidatas. Divulgaremos todas as informações em breve, no site da Prefeitura Municipal”, finalizou a primeira-dama Alice Altomani.

Leia Também

Últimas Notícias