terça, 23 de abril de 2024
Cidade

Fundação Pró-Memória abre inscrições de imagens para exposição fotográfica

01 Abr 2015 - 20h42
0 - 0 -

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Fundação Pró-Memória irá realizar a Exposição Fotográfica "Para uma sociedade sustentável", de 18 a 24 de maio de 2015, na plataforma da Estação Cultura, período em que acontece a 13ª Semana Nacional de Museus. A exposição é colaborativa e a população pode participar da seleção de imagens, enviando fotografias digitais até 25 de abril, para o e-mail exposustentabilidade@gmail.com. As fotos devem ser de autoria própria, no formato JPEG, com definição mínima de 300 DPI, podendo ser coloridas, sépia ou em preto e branco.

Considerando os critérios de originalidade, criatividade e adequação ao tema proposto, uma Comissão Julgadora selecionará até 30 fotografias que contenham interpretações pessoais e que retratem sobre sustentabilidade e suas implicações nos seguintes aspectos: exemplos de atitudes e práticas sustentáveis, sugestões, flagrantes e denúncias.

Segundo o diretor presidente da Fundação Pró-Memória, Luis Carlos Triques, a exposição fotográfica faz parte da programação da 13º Semana de Museus, que nesta edição traz como tema a sustentabilidade. “Queremos incentivar a reflexão sobre o tema da 13º Semana de Museus e convidar a população de São Carlos para participar da exposição fotográfica, e assim discutir e propor caminhos que nos possibilitem a viver em uma sociedade sustentável”.

Triques comentou sobre as atividades que serão realizadas no município. “A Semana de Museus é um evento anual que, a cada edição, propõe aos museus brasileiros o desafio de realizar programações em torno de um tema distinto e de relevância para a sociedade. Em São Carlos, faremos esta exposição fotográfica e no Distrito de Santa Eudóxia, no Museu de Pedra ‘Tinho Leopoldino’, realizaremos oficinas e sessões de cinema sobre sustentabilidade”, concluiu.

Leia Também

Últimas Notícias