quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Funcionários da TAM são impedidos de entrar na empresa em nova manifestação

06 Mar 2015 - 14h03
Funcionários tiveram que aguardar no meio do mato. (Foto Colaboração). - Funcionários tiveram que aguardar no meio do mato. (Foto Colaboração). -

Uma nova paralisação de funcionários afetou as atividades no Centro de Manutenção da TAM, nesta sexta-feira (6). Os ônibus que chegavam com funcionários foram impedidos de entrar na empresa por membros do Sindicato dos Aeroviários e por funcionários que aderiram ao movimento. O mesmo aconteceu com quem chegava de carro.

Os veículos ficaram estacionados do lado de fora formando uma imensa fila na entrada do Centro de Manutenção.

Alguns ônibus tentaram chegar até a empresa por estradas de terras laterais, mas também não conseguiram. Os funcionários precisaram descer dos veículos no "meio do mato" e aguardar.

Em alguns momentos a situação chegou a ficar tensa, porém não foi preciso a intervenção da Polícia Militar que acompanhou o movimento a distância.

Segundo um funcionário que entrou em contato com a redação e não quis se identificar, no final da manhã os funcionários foram orientados a retornar para suas casas.

A classe reivindica reajuste salarial de 15%, além de outros benefícios como taxa de insalubridade e periculosidade. O sindicato argumenta ainda ter ouvido reclamações de assédio moral dentro da empresa, principalmente por parte das mulheres. Outro motivo, segundo dirigentes do sindicato, seria demissões injustas que estariam ocorrendo na empresa.

No dia 12 de dezembro do ano passado uma manifestação também impediu a entrada de funcionários durante o período da manhã. As reivindicações eram as mesmas do protesto de hoje.

Leia Também

Últimas Notícias