quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Função social do psicólogo e as mudanças de sua atuação são temas de evento em São Carlos

23 Ago 2010 - 17h57Por Redação São Carlos Agora

Entre os dias 13 e 17 de setembro será realizada a VIII Semana de Psicologia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), evento promovido pelos alunos do curso de graduação em Psicologia oferecido pela Instituição. A programação traz palestras, mesas-redondas, vivência, grupos de discussão, oficinas culturais, exibição de filme com debate e apresentação de trabalhos acadêmicos. O tema deste ano é "(Des) Construindo a Psicologia: Reforma ou Revolução". As inscrições pela Internet estão abertas.

O eixo temático desta edição será a função social do psicólogo na nossa sociedade e as mudanças que o seu papel vem sofrendo. Atualmente, o psicólogo deixou de ter uma imagem predominantemente clínica e de intervenção individual, passando para outras diversas maneiras de formação, atuação e pesquisa. Dentre os temas a serem abordados no evento estão a inserção da Psicologia nas Políticas Públicas e a área de pesquisa e atuação em Psicologia Política; a nova forma de pensar e atuar em Saúde Mental proposta pelo Fórum Permanente de Saúde Mental de São Carlos; a atuação na área Organizacional sob diferentes pontos de vista; e a proposta da Educação Cooperativa.

A sexta-feira, dia 17/9, está reservada para os mini-cursos Psicologia do Esporte, Psicodrama, Musicoterapia, Psicologia Forense e Psicologia Analítica (Jung). Já no sábado e domingo, dias 18 e 19, acontece o Curso de Formação Política "Como funciona a sociedade I", ministrado por representantes do Núcleo de Educação Popular "13 de maio" , situado em São Paulo/SP.
Interessados podem inscrever-se pelo e-mail semanapsicoufscar@yahoo.com.br. As inscrições também poderão ser feitas pessoalmente, a partir do dia 30 de agosto, no Departamento de Psicologia (DPsi), localizado na área Sul do campus São Carlos.

Todas as atividades acontecem no Anfiteatro Bento Prado Jr., localizado na área Norte do campus São Carlos. A programação completa e mais informações sobre o evento podem ser visualizados no endereço http://8semanadapsico.blogspot.com ou no twitter http://twitter.com/semanadapsico.

Leia Também

Últimas Notícias