sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Freire questiona SAAE e defende direitos dos servidores

02 Set 2015 - 15h51
Vereador Freire: em defesa dos direitos dos servidores do SAAE - Vereador Freire: em defesa dos direitos dos servidores do SAAE -

O vereador Equimarcílias de Souza Freire (PMDB) protocolou na Câmara Municipal nesta quarta-feira (2) um requerimento ao prefeito para que determine ao SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), que forneça o embasamento legal da decisão de cortar o adicional de insalubridade dos servidores da autarquia. Freire recebeu em seu gabinete na Câmara, servidores do SAAE que questionam a medida adotada pela direção da empresa.

No requerimento o vereador também cita a mobilização do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais (Sindispam), que segundo informou a imprensa, encaminhou ofício ao SAAE solicitando cópia do processo e dos pareceres que fundamentaram o corte do benefício. O parlamentar solicita que sejam também encaminhadas à Câmara cópias  de  inteiro teor e certidão  para fins  judiciais.

“O diretor-presidente do SAAE infelizmente age como um ditador, investindo contra os direitos dos servidores”, disse Freire, que aponta o papel de fiscalizador exercido pelo Legislativo para pedir esclarecimentos sobre a atitude “para analisar e, se for o caso, ingressar na Justiça em defesa dos servidores”. “Direitos trabalhistas não podem ser violados ou aviltados por decisões internas que não visam garantir o bem estar desses funcionários”, acrescentou.

Leia Também

Últimas Notícias