quinta, 30 de maio de 2024
Cidade

Freire quer informações sobre contrato do SAAE para execução de serviços de tapa buracos

07 Ago 2015 - 18h03
0 - 0 -

O vereador Equimarcílias de Souza Freire (PMDB) protocolou na Câmara Municipal nesta sexta-feira (7) um requerimento solicitando cópias de documentos do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) referentes ao contrato firmado com a empresa CG Engenharia para realização de serviços de tapa buracos na cidade. Freire pede que sejam enviados ao Legislativo, cópias de todos os pagamentos feitos à empresa no período de 1º, de janeiro de 2013 – no início da atual administração – até a presente data.

Freire afirmou que verificou que os serviços de tapa buracos realizados pela empresa não vinham atendendo às normas contratuais, fato que denunciou por meio da imprensa e também durante audiência pública realizada na Câmara Municipal no dia 17 de junho passado. Na ocasião, presidente da autarquia compareceu ao Legislativo acompanhado de equipe técnica para fazer uma exposição dos serviços realizados pela autarquia. Freire também apontou a grande quantidade de buracos existentes em vias públicas da cidade.

Segundo o vereador, a empresa passou a realizar o trabalho de maneira correta, porém existe a necessidade de se conhecer em detalhes o contrato firmado com o SAAE, para que a execução do serviço tenha a devida fiscalização e não cause transtornos à população como vinha ocorrendo.  “O SAAE precisa respeitar o munícipe e providencia a recuperação asfáltica dos locais onde executa serviços de manutenção e reparos, para que o serviço seja feito com a qualidade que o contrato determina”.

“Por tudo o que venho observando na conduta do SAAE em nossa cidade, vale para a autarquia a conhecida frase que era utilizada por um antigo líder político de São Carlos que dizia que alguém precisa respeitar alguém”, acrescentou Freire.

No requerimento, o vereador solicita que sejam enviados à Câmara cópias das  planilhas completas dos serviços, das medições e serviços realizados, além de cópias de faturas e de empenhos feitos. Quer saber se houve aditivos ao contrato de prestação do serviço e  qual o valor . Também pede cópias de depósitos bancários, ou dos cheques emitidos para pagamento da empresa desde janeiro de 2013. Solicita ainda o envio dos nomes de  engenheiros responsáveis pelo recebimento dos serviços  prestados pela empresa e dos responsáveis  pela medição.                    

Leia Também

Últimas Notícias