quinta, 30 de maio de 2024
Cidade

Freire defende celebração de convênio para viabilizar plano de saúde aos servidores municipais

18 Jun 2015 - 16h09
Vereador Freire: indicação para viabilizar convênio para plano de saúde aos funcionários públicos - Vereador Freire: indicação para viabilizar convênio para plano de saúde aos funcionários públicos -

Em reunião com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais (Sindispam), Adail  Alves de Toledo, o vereador Equimarcílias de Souza Freire (PMDB) discutiu o encaminhamento de uma indicação ao prefeito Paulo Altomani, sugerindo a celebração de convênio para viabilizar um plano de saúde para os servidores municipais. A minuta do convênio, segundo informação obtida pelo vereador, já foi encaminhada pelo sindicato para as secretarias municipais de Administração e de Planejamento e gestão.

A proposta prevê o estabelecimento de convênio entre a Prefeitura e uma empresa de saúde para possibilitar aos servidores do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), FESC (Fundação Educacional São Carlos), Pro Memória, Prohab e Prefeitura o acesso a um plano de saúde em grupo a um custo bem abaixo do preço de mercado.

“Os servidores da Prefeitura e das autarquias terão acesso à assistência médica pagando um preço praticamente simbólico, tendo em vista os preços praticados quando o servidor o faz isoladamente para si e sua família”, afirma o vereador.

Freire afirmou que a conquista do plano de saúde para os servidores é uma luta antiga de seu mandato e, diante do encaminhamento da proposta pelo Sindispam, espera que em curto prazo o Executivo encaminhe para a Câmara um projeto de lei para autorização da assinatura do convênio pleiteado.

Leia Também

Últimas Notícias