quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Filho de Lula interpela judicialmente prefeito de São Carlos

06 Abr 2015 - 17h33
0 - 0 -

O prefeito de São Carlos, Paulo Altomani, do PSDB, foi interpelado judicialmente nesta segunda-feira (06), pelo filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Fábio Luis Lula da Silva, por uma postagem mentirosa em seu Facebook, no dia 15 de março de 2015. A prática pode configurar injúria, calúnia e difamação.

O prefeito usou uma mentira sobre o filho de Lula para convocar as manifestações do dia 15 de março em sua cidade, dizendo que: “não é justo o Tesouro Nacional tirar dinheiro de nossa cidade para repassar ao BNDES para financiar por exemplo a empresa Frioboi (sic), que pertence ao Lulinha, e que paga cachês milionários para o ator Tony Ramos para vender em rede nacional sua carne financiada com recursos de saúde educação limpeza publica etc.”

Segundo consta na interpelação, Fábio “não é nem jamais foi sócio ou manteve qualquer relação profissional com a política ou com negócios relacionados à agropecuária, agroindústria, também não é, nem nunca foi, proprietário de frigoríficos, fazendas ou propriedades rurais”.

Fábio não é proprietário, tampouco sócio da empresa JBS, dona da marca Friboi. Veja aqui, no site da empresa, a lista dos acionistas da JBS: http://jbss.infoinvest.com.br/static/ptb/composicao-acionaria-e-societaria.asp

Fica claro que prefeito se utilizou de mentiras para chamar pessoas para uma manifestação em São Carlos. Espera-se, com a interpelação, que o prefeito do PSDB possa se retratar e colaborar para o restabelecimento da verdade.

O prefeito é o segundo político do PSDB interpelado judicialmente este ano por mentir sobre o filho de Lula. A interpelação contra o deputado federal do PSDB de Minas Gerais, Domingos Sávio, foi protocolada no Supremo Tribunal Federal no dia 18 de março, por mentir indiscriminadamente sobre Fábio. Veja aqui a nota: http://www.institutolula.org/familia-de-lula-interpela-judicialmente-deputado-do-psdb

Fonte: Assessoria de Imprensa do Instituto Lula

NOTA DE ESCLARECIMENTO NOTA DA PREFEITURA DE SÃO CARLOS

Eu, Paulo Roberto Altomani, venho a público dizer que me manifestarei sobre eventual interpelação judicial movida contra mim pelo filho do ex-presidente Lula, conhecido como Lulinha, APENAS depois que for oficialmente citado da interpelação pela Justiça brasileira.

Sem mais,

Agradeço

Paulo Roberto Altomani

Prefeito Municipal de São Carlos

Leia Também

Últimas Notícias