quinta, 29 de fevereiro de 2024
Perigo iminente

Fiação entre galhos de árvores causa apreensão de moradores em São Carlos

Nesta época de chuva forte e vento, ocorre queda de energia elétrica e moradores pedem por podas

09 Fev 2024 - 14h49Por Marcos Escrivani
Fios entre galhos, motivo de preocupação no Parque Delta - Crédito: DivulgaçãoFios entre galhos, motivo de preocupação no Parque Delta - Crédito: Divulgação

Neste início de ano, época em que ocorre com constância chuva intensa acompanhada de vento forte, é motivo para moradores em São Carlos que residem próximos à arvores. O medo aumenta conforme o porte delas e o tamanho dos troncos e galhos.

O São Carlos Agora recebeu nesta sexta-feira, 8, três reclamações de bairros e solicitam por providências.

Um deles vem do Parque Delta. A fiação elétrica passa por terreno onde existe uma grande árvore que, segundo a CPFL Paulista, não pode ser cortada por ser um pé de jatobá, espécie considera nativa

“Mas, toda vez que chove ou venta parte bairro fica sem energia´”, disse, salientando que a manutenção precária, disse o reclamante. O terreno fica na rua Carlos Carvalho e afeta moradias de várias vias. “Solicitamos o isolamento da rede elétrica uma vez que não pode ser feita a poda da árvore por se tratar de um pé de jatobá”, enfatizou o reclamante.

Mais árvores

Outro leitor do portal, residente no Jardim Paulista, disse que há várias árvores que necessitam ser podadas na Avenida Paulista, próximo ao numeral 961, próximas à linha férrea.

“As árvores estão gigantes e nem na rua dá para passar. Existe até perigo de ocorrer uma queda ou estourar a fiação elétrica.

Danos materiais

Por fim, na Avenida Odete dos Santos, no Parque Sisi, após a forte chuva que caiu nesta terça-feira, 7, uma das árvores caiu e destelhou o telhado de uma casa. As outras, estão em situação perigosa, colocando risco aos moradores da rua.

Leia Também

Últimas Notícias