terça, 23 de abril de 2024
Cidade

Festival Sabor de São Paulo está com inscrições abertas

11 Jun 2015 - 20h35
0 - 0 -

Durante audiência realizada na última quarta-feira (10), na secretaria de Estado do Turismo, o diretor do Departamento de Fomento ao Turismo, órgão ligado à secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável Ciência e Tecnologia, André Ricardo Frujuelle, definiu com Maria Helena e Flávia Caruso, ambas executivas da secretaria Estadual, os detalhes para a realização de outra etapa da segunda versão do Festival Sabor de São Paulo, que será realizada em São Carlos.

As inscrições já estão abertas e prosseguem até o dia 1º de julho exclusivamente no portal www.sabordesaopaulo.com.br. Podem participar do festival todos os chefs e cozinheiros que forem proprietários de estabelecimentos comerciais na área de gastronomia. No site estão todos os detalhes.

São Carlos abrigará a segunda etapa do festival no dia 7 de julho, no Senac. As vendas de ingressos para a degustação começarão às 14h, mas a degustação somente será realizada a partir das 17h. 

O FESTIVAL - O Concurso Sabor de SP faz parte das 16 etapas do Festival Gastronômico Sabor de SP, uma realização da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo e da Revista Prazeres da Mesa, criado com o intuito de selecionar as receitas culinárias mais emblemáticas de 15 macrorregiões do Estado de São Paulo.

A ideia do projeto é consolidar a gastronomia paulista como um dos mais ricos atrativos do turismo do Estado, tecendo uma rede de endereços e informações culturais sobre sua culinária, seus pratos, sua história, produtos e cidades onde se originaram transformando-os em um Guia Turístico-Gastronômico e uma rota de prazeres. O Concurso terá dois momentos para cada macrorregião. Primeiro serão selecionados entre todas as receitas enviadas para o seguinte endereço:

http//www.sabordesaopaulo.com.br/webforms/cadastro.aspx?secao_id=2&Idioma_id=1, a critério da comissão julgadora formada por profissionais da Revista Prazeres da Mesa, da Secretaria de Turismo, por Chefs Padrinhos e Chefs Madrinhas, os 10 pratos mais relevantes e icônicos das macrorregiões. No segundo momento, esses 10 finalistas selecionados se apresentarão por 1 dia na Cidade-Anfitriã de sua região (veja qual é a sua no link), onde deverão levar seus pratos pré-preparados para uma degustação pública de até 250 pessoas (quantidades bem pequenas de degustação).

Neste mesmo dia, os pratos finalistas serão avaliados por um júri e pelo público pagante que escolherão os 4 vencedores da Etapa.

O anúncio será feito no mesmo dia, mediante a contagem das notas do júri e do voto popular. Os 4 vencedores estarão aptos a participar da 16ª e última Etapa, no Festival Gastronômico.

Leia Também

Últimas Notícias