terça, 05 de março de 2024
Cidade

Festa da Família reúne pais e alunos no CEMEI João Muniz

02 Jun 2010 - 08h31Por Redação São Carlos Agora

No último sábado (29), o Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) João Muniz, no bairro Jardim Cruzeiro do Sul, realizou sua 1ª Festa da Família, atividade prevista na proposta pedagógica da unidade com o objetivo de trazer a comunidade para dentro da escola.

Foram realizadas diversas oficinas com os pais e as crianças, entre elas contação de histórias, palestra sobre a preservação do Meio Ambiente promovida por funcionários do SAAE, sobre saúde realizada pelas enfermeiras do UBS Cruzeiro do Sul, apresentação do grupo Vida e Movimento do Centro de Referência do Idoso “Vera Lúcia Pilla”, parceiros do Programa Escola Nossa da Secretaria Municipal de Educação.

Segundo o professor e diretor do CEMEI, José Maria Loureiro Diniz, a educação integral da criança só é possível quando se trabalha de forma não fragmentada, pois a participação da família dentro do espaço escolar é muito importante. Isso representa um direito da família e uma necessidade da escola e tem influências positivas na qualidade do atendimento escolar.
“O trabalho entre pais e professores é cooperativo, levando em conta que todos têm muito a aprender uns com os outros, e as crianças são as mais beneficiadas por esse modelo, estudos já comprovam que quando a família participa ativamente das atividades dentro da escola, não só frequentando em dias de reuniões, contribui para o desempenho dos alunos”, explicou Diniz.

O CEMEI João Muniz atende a 106 crianças de quatro meses a três anos de idade.

Leia Também

Últimas Notícias