sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Festa da Família irá expor 62 anos de história da Cemei Cônego Manoel Tobias

Uma manhã de lazer com diversas atividades gratuitas será oferecida a toda comunidade para marcar aniversário da escola

29 Set 2017 - 08h54
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

A primeira escola de educação infantil de São Carlos, a Cemei Cônego Manoel Tobias completou no dia 4 de setembro, 62 anos de fundação, inaugurada pelo ex-prefeito Antonio Massei (in memoriam).

Para marcar a data e contar um pouco da história da instituição de ensino, através de uma exposição de fotos que consta da Festa da Família, em um evento aberto à comunidade que será realizado neste sábado, 30, das 9h às 12h.

A informação foi passada pela diretora Luciana de Menezes Vicente Pereira. Haverá ainda oficinas de pintura e massinha caseira, desenho com a família, exposição e peças sobre folclore, exposição de trabalhos da Educação Especial, aferição de pressão arterial (alunos da Unicep), corte de cabelo, manicure e pedicure (Embelezze). "Tudo oferecido gratuitamente", disse Luciana. Haverá som ao vivo ainda com a presença da banda Tri-Rex.

Consta ainda das atividades programadas, uma apresentação de paraquedas com alunos da recreação no período da tarde, sob a responsabilidade da professora Sílvia Miron.

Segundo a diretora haverá ainda sorteio de brindes doados pela Mavirré Modas e Acessórios (cuja gravura nas camisas é um desenho escolhido após concurso interno realizado entre os alunos da escola), Claubft Antiguidades e Modernidade e de professores da escola. Para as crianças, pipoca e algodão doce através de recursos obtidos junto ao Conselho da Escola.

"É uma manhã de lazer aberta para toda a população. Esta festa é uma interação entre as famílias e a escola e uma forma de contarmos um pouco a história da Cemei", afirmou Luciana Pereira.

Leia Também

Últimas Notícias