domingo, 19 de maio de 2024
Cidade

FESC analisa projeto para oferecer cursinho pré-vestibular pela TV

06 Ago 2015 - 21h11
0 - 0 -

Na última quarta-feira (5), o diretor presidente da Fundação Educacional São Carlos (FESC), Ney Vilella, acompanhado do vereador Eduardo Brinquedos, de Pedro Marcelo Batista (Sebá), do Colégio Interativo, de João Gadia, da Rádio Universitária, apresentou ao prefeito Paulo Altomani e ao secretário de Governo, Waldomiro Bueno de Oliveira, uma proposta de parceria para que a TV Educativa inclua aulas de cursinho pré-vestibular na grade de programação da emissora.

O vereador Eduardo Brinquedos, que também é conselheiro da TVE, propôs o projeto que terá como parceiro o Colégio Interativo e a rádio Universitária. “A ideia é que as aulas sejam gravadas no colégio e depois retransmitidas pela TVE. Já a rádio Universitária divulgaria, gratuitamente, esse projeto”, explicou o vereador.

Para Ney Vilella a proposta é viável já que a TVE São Carlos é uma concessão do Ministério das Comunicações à Prefeitura por intermédio da FESC, que é concessionária do Serviço de Radiodifusão de Sons e Imagens, com fins educativos. “Vamos analisar a melhor forma de colocar essas aulas no ar e estabelecer um horário na grade. O importante é repassar bons conteúdos para os estudantes que irão participar de processos seletivos para universidades, porém não têm recursos para se preparar em cursinhos particulares”, explica o diretor presidente da FESC.

“Dessa forma podemos levar o conteúdo aplicado em uma escola de referência para muito mais pessoas, contribuindo assim com a preparação dos nossos jovens para que possam entrar nas universidades”, garante o prefeito Paulo Altomani.

O projeto deve ser finalizado em breve e o convênio assinado entre as partes.

Leia Também

Últimas Notícias