sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Feira do Conhecimento reúne 26 escolas e instituições

27 Out 2011 - 19h08

O prefeito Oswaldo Barba finalizou na manhã desta quinta-feira (27)  a visita aos estandes da 8ª Feira do Conhecimento, que está acontecendo junto com a 4ª Mostra de Ciência e Tecnologia em Políticas Públicas Municipais,  e envolve escolas municipais, estaduais, particulares e instituições de pesquisa.

Durante a visita, o prefeito destacou o envolvimento dos alunos com seus projetos. "Através da 8ª Feira do Conhecimento, estamos estimulando nas crianças o espírito cientifico desde os primeiros anos. Também pude perceber que as escolas estão apresentando trabalhos muito bonitos", ressaltou Barba.

São 26 escolas e institutos que estão expondo, sendo elas Escolas Municipais de Ensino Básico (EMEB) Angelina Dagnone de Melo, Arthur Natalino Deriggi, Carmine Botta, Prof. Afonso Fioca Vitali, Prof. Antonio Stella Moruzzi, Profª Dalila Galli, Profª Janete Maria Martinelli Lia, Profª Maria Ermantina Carvalho Tarpani, Ensino de Jovens e Adultos, Centros Municipais de Educação Infantil, as escolas particulares: Anglo, Colégio São Carlos, Colégio Passatempo, Escola Católica Querigma, Colégio Mundinho Nosso, Colégio Diocesano, o Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBI), e as instituições de Pesquisa Centro de Divulgação Cientifico e Cultural (CDCC) da USP, Clube de Ciências do CBME, INBEQMeDI/IFICS - USP e UFSCar, além das Escolas Estaduais Atília Prado Margarido, Marivaldo Carlos Degan e ETEC Paulino Botelho.

Os Centro Municipais de Educação Infantil (CEMEI) realizaram a apresentação de 19 trabalhos na noite da quarta-feira (26) em um coquetel que reuniu os visitantes da Feira.

Outro ponto destacado pelo prefeito é a grande quantidade de crianças que estão visitando a Feira, são 50 turmas diárias de visitas monitoradas que totaliza aproximadamente 1000 crianças. "A quantidade de escolas que estão visitando o evento é muito grande, a Feira do Conhecimento chega a muitas crianças despertando a curiosidade e o interesse pela ciência" disse.

Leia Também

Últimas Notícias