sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Fatec inicia atividades com curso de gestão empresarial

31 Ago 2013 - 09h58
0 - 0 -

Uma reunião realizada na manhã desta sexta-feira (30), na sala dos ex-prefeitos, no Paço Municipal, praticamente, definiu que as aulas da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (FATEC), devem ter início em janeiro de 2014.

Durante a reunião, que contou com a participação do prefeito Paulo Altomani, da professora Laura Laganá, diretora superintendente do Centro Paula Souza, do presidente da Câmara Municipal, vereador Marquinho Amaral, do vereador líder do governo, Lucão Fernandes, do secretário Julio Cesar Pereira de Souza (Planejamento e Gestão), do procurador geral, Waldomiro Bueno, do presidente do Cepam, Lobbe Neto, foram colocadas propostas e definidos os encaminhamentos para início das atividades.

Num primeiro momento, a FATEC de São Carlos vai oferecer 40 vagas para o Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial. As aulas vão acontecer, no período noturno, nas instalações da Escola Técnica Paulino Botelho. "A reunião foi decisiva. Não dava mais para adiar o início dos cursos da FATEC. Vamos correr com o vestibular e oferecer o primeiro curso em 2014", disse o prefeito.

Durante a reunião ficou firmado o compromisso entre a Prefeitura de São Carlos e o Instituto Inova, para a aquisição de uma área correspondente a cinco lotes no Parque Dhama, para a edificação das instalações da Faculdade de Tecnologia de São Carlos. "Vamos estabelecer um convênio com o Centro Paula Souza, buscando a melhor forma de atendimento. Inicialmente, vamos apoiar e fazer as adaptações necessárias para o início do curso de Gestão Empresarial", concluiu Altomani.

Ainda na reunião, a EESC-USP, através do diretor Professor Geraldo Martins, colocou a disposição da prefeitura cursos superiores de Tecnologia em Saneamento, Petróleo e Energia, Fabricação Mecânica, Construção Civil e Manutenção Aeronáutica, numa ação integrada e interinstitucional com o CEETEPS.

Também estiveram na reunião o chefe de gabinete do prefeito, Alfredo Colenci Junior, o vice-diretor da superintendente do Centro Paula Souza, professor Celso Silva, o professor Geraldo Martins, diretor da EESC-USP, o diretor da FATEC Sertãozinho, professor José Garbin e o industrial Antonio Florindo Zanette, a secretária municipal de Educação de Itirapina, Ana Aparecida de Campos, representantes do Inova e da FATEC Sorocaba.

Leia Também

Últimas Notícias