quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Família vive em estado de extrema pobreza no Distrito Industrial

26 Out 2017 - 15h16
Foto: Milton Rogério - Foto: Milton Rogério -

Sem ter para onde ir. Sem condições de ter um teto. Vivendo de doações e ao relento. Assim é a situação de uma família de oito pessoas, sendo seis adultos e duas crianças, de 5 e 9 anos. A constatação foi feita pela reportagem do São Carlos Agora na tarde desta quinta-feira, 26, em um cruzamento da rua Dino Guelf com a Avenida Dr. José Reali, no Distrito Industrial Miguel Abdelnur.

Francisco Roque, de 73 anos, disse que passa necessidade há anos e é de origem humilde e que sempre procurou ser honesto. Mas infelizmente nunca conseguiu ter sua casa e um local para morar e vive se mudando constantemente.

Sua família (esposa de 53 anos), mais os filhos e as crianças passam por extremas necessidades com frequência e vivem sob lonas e em terrenos baldios, onde foram flagrados pelo SCA na tarde desta quinta-feira.

"Estamos aqui desde sexta-feira (20), mas o dono do terreno já mandou a gente sair e não temos onde ficar", afirmou. "Vamos ser despejados daqui", disse.

ALIMENTOS E ROUPAS

Ao SCA, Francisco Roque fez um apelo: se pessoas pudessem doar alimentos e roupas para que seus familiares pudessem ter o que comer e o que vestir. "Estamos com fome, pois não temos dinheiro para comprar alimento", disse.

EXTREMA POBREZA

Utensílios sujos, local inapropriado para se viver, roupas surradas. A família de Francisco Roque sofre no dia a dia e passa por extrema pobreza.

Leia Também

Últimas Notícias