quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Família inicia campanha para ajudar jovem que necessita de transplante de rim

14 Nov 2017 - 08h54
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

A família do frentista Márcio José Renato Henrique, de 29 anos, iniciou uma campanha solidária. Motivo: os rins do jovem deixaram de funcionar e hoje sobrevive através de Hemodiálises. Ele necessita de um transplante para que possa voltar ter vida normal novamente.

O São Carlos Agora manteve contato na noite desta segunda-feira, 13, com a prima de Márcio, a auxiliar administrativa Márcia Cristina Henrique que forneceu dados sobre a nova batalha que todos os familiares iniciaram em busca de recursos para que o sonho do jovem seja alcançado.

Márcio é casado com a dona de casa Líria Cristina S. Henrique, 38 anos e em maio desse ano foi constatada a grave notícia: com anemia profunda e os rins deixaram de funcionar.

Desde então, Márcio faz Hemodiálise três vezes por semana (às segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras) na Santa Casa em sessões que duram 4h. Diariamente toma 10 medicamentos, além de duas injeções e uma dieta rígida para não comprometer a sua saúde, que já está debilitada.

A CAMPANHA

Segundo Márcia, seu primo está na fila do transplante. Portanto, é imprevisível quando ele possa ter um doador.

Todavia ela disse que a família teve conhecimento que na Califórnia/EUA, existe uma grande chance de Márcio poder ter a vida normal novamente, uma vez que há o "rim biônico", cuja chance de rejeição é de apenas 1%. Todavia, o procedimento é caro e está avaliado em R$ 200 mil.

Entretanto, afirmou a auxiliar administrativa que toda a família está empenhada e várias ações solidárias serão realizadas para angariar recursos.

"Vamos vender doces, fazer rifas, show de prêmios. Tudo o que estiver ao nosso alcance. Queremos que o Márcio volte a ter uma vida normal. Ele é jovem e quer muito viver", disse Márcia.

DOAÇÕES

A família, humildemente pede para que qualquer doação seja feita. Em dinheiro ou não. "Inclusive nós aceitamos doações de leite condensado, creme de leite, potinhos, embalagens, suco em pó, usamos tudo isso para fazer os doces", afirmou Márcia.

Foi criada ainda uma página no Facebook para que a campanha siga. Os interessados podem acessar: https://www.facebook.com/marciojrhenrique/ e manter contato com a família.

Ou ainda entrar em contato pelos fones (16) 99331-1661 Márcia; (16) 99233-3828 Líria (esposa) ou (16) 99297-6282 Márcio e fazer a doação.

Leia Também

Últimas Notícias