Menu
domingo, 26 de setembro de 2021
Cidade

Faltam quatro dias para as eleições: eleitor tem até amanhã (30) para pedir reimpressão de título

29 Set 2010 - 15h26

Termina nesta quinta-feira (30), o prazo para o eleitor que perdeu ou teve o título extraviado pedir a reimpressão do documento. O pedido pode ser feito em qualquer cartório eleitoral do país. A prorrogação no prazo, que inicialmente se encerraria no último dia 23, foi aprovada pelo plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para garantir o direito do voto de todos os cidadãos brasileiros que estejam com a situação eleitoral regularizada.

Só pode pedir a reimpressão o eleitor que já tinha ou que solicitou seu título até 5 de maio deste ano, data em que foi fechado o cadastro eleitoral de 2010. Para solicitar o título, o eleitor deve se dirigir a qualquer cartório eleitoral portando um documento oficial com foto.

Balanço parcial

De acordo com balanço parcial do TSE divulgado nesta terça-feira (28), a Justiça Eleitoral já reimprimiu mais de 2,5 milhões de títulos até aquela data.

Dois documentos

O TSE lembra que a Lei 12.034/2009 determinou a obrigatoriedade da apresentação do título e de um documento oficial com foto para votar nas próximas eleições.

Como documento oficial serão aceitos a carteira de identidade ou documento de valor legal equivalente (identidade funcional), carteira de trabalho ou de habilitação com foto e certificado de reservista ou ainda o passaporte. Já as certidões de nascimento ou casamento não serão admitidas como prova de identidade.

MB/GA

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias