Menu
domingo, 26 de setembro de 2021
Cidade

Fagá terá Natal Solidário e festa é aguardada com ansiedade

Benê Elson da Silva é o “Papai Noel” há mais de 15 anos; meta é fazer aproximadamente 400 crianças felizes

27 Nov 2017 - 07h58
Foto: Marcos Escrivani - Foto: Marcos Escrivani -

"O sorriso e o brilho no olhar de uma criança que recebe um presente, não tem preço". Com esta frase, o assistente social Benedito Elson da Silva, 60 anos, buscou explicar o que sente quando é realizado o Natal Solidário no Conjunto Residencial Maria Stella Fagá.

A festa deste ano será realizada a partir das 10h no Centro Comunitário do bairro, no domingo, 17 de dezembro.

Benê, com o apoio de colaboradores e aproximadamente 20 voluntários realiza o Natal Solidário há 15 anos e o sonho deste ano é poder fazer com que pelo menos 400 crianças sejam atendidas e recebam um presente no dia da festa.

PARA GANHAR PRESENTE

Benê informou que serão presenteadas crianças com até 10 anos. Para tanto basta ir até sua residência, acompanhada de um responsável, e fazer um cadastro. O endereço é Avenida João de Lourenço, 535 (rua principal do Fagá). "É só uma formalidade para que possamos ter controle e atender todas as crianças que vierem até nós", disse o assistente social, que é o Papai Noel de plantão.

De acordo com ele, crianças de toda região pode se cadastrar. "Atendemos crianças do Fagá, Munique, Itamaraty, Douradinho, Coqueiros, São Carlos 8, São Rafael. Por isso nossa preocupação em fazer o cadastro e atender todas elas", afirmou.

BRINQUEDOS E FESTA

O Centro Comunitário do Fagá será o palco de muita festa. A garantia é do organizador do Natal Solidário. "Vamos dar bolas, carrinhos, bonecas, skates, joguinhos, bike. Foram doações que conseguimos ao longo do ano e em ótimo estado de conservação. Cuidamos com carinho para que outras crianças possam ser felizes também", disse.

No dia da festa haverá ainda refrigerante, doces e cachorro quente. Brinquedos infantis, corte de cabelo, escultura em bexigas e, é claro, o Papai Noel que irá distribuir balas.

"Tentamos organizar momentos de muita alegria e felicidade. Queremos ver o sorriso em todas as crianças e em seus pais também. É bom demais poder realização uma ação social e contribuir para colocar um pouco de felicidade nesse mundo. Ver a felicidade das crianças é gratificante, renova nosso espírito", finalizou Benê.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias