quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Fábrica da Volks em São Carlos realiza 8º Mutirão Contra a Dengue

25 Jan 2018 - 15h03Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

A fábrica de motores da Volkswagen do Brasil em São Carlos se mobilizou para combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, e eliminar seus possíveis focos e criadouros, no 8º Mutirão Contra a Dengue, realizado nesta quinta-feira, 25, com a participação dos colaboradores.

Com o objetivo de conscientizar os colaboradores sobre a importância da prevenção contra as doenças, a iniciativa é realizada anualmente, desde 2011, e conta também com palestras realizadas pela equipe de medicina do trabalho com informações sobre os sintomas e formas de tratamento de cada doença, além de permitir aos colaboradores esclarecerem possíveis dúvidas.

O mutirão, que reúne representantes de diversos setores, incluindo os da área produtiva, consiste na vistoria dos ambientes externos e depósitos para fiscalizar as instalações. Ao longos destes anos, mais de quarenta possíveis criadouros do mosquito foram eliminados a partir da limpeza de calhas, depósitos e manutenção dos jardins.

Mário Marcondes, gerente de Recursos Humanos da fábrica, reforça que a iniciativa é uma importante forma de orientar os colaboradores sobre como proceder no ambiente doméstico para evitar a propagação do transmissor das doenças. "Sabemos que a prevenção é a única forma de combater o mosquito e suas doenças, por isso atuamos há alguns anos dessa forma, que além de manter a fábrica livre de possíveis focos, conscientiza os colaboradores", disse.

Leia Também

Últimas Notícias