sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Exposições “Aves de São Carlos” e “Bio no Parque” movimentam o Parque Ecológico neste fim de semana

25 Out 2017 - 21h50
Exposições “Aves de São Carlos” e “Bio no Parque” movimentam o Parque Ecológico neste fim de semana   -

O Parque Ecológico de São Carlos, em parceria com o Programa de Educação Tutorial da Biologia - PET Bio da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e com o fotógrafo Daniel Alexandre da Silva, abre no próximo fim de semana, dias 28 e 29 de outubro, duas exposições: "Aves de São Carlos - Avifauna do Brasil" e "Bio no Parque".

Como o mês de outubro é o mês das aves, o Parque Ecológico de São Carlos traz o público imagens de aves que habitam a cidade de São Carlos, clicadas pelas lentes do fotógrafo e observador de aves, Daniel Alexandre da Silva, membro do Grupo de Observadores de Aves (GOA) de São Carlos e colaborador do Programa Terra da Gente. A Exposição "Aves de São Carlos -"Avifauna do Brasil" ocorrerá nos dias 28 e 29 de outubro das 8h às 16h30. As exposições têm como objetivo mostrar à população a beleza das nossas aves e conscientizar para a conservação das mesmas, visto que das mais de duzentas espécies clicadas por Daniel, vinte delas estão na lista de animais ameaçados quanto aos critérios da "International Union for Conservation of Nature" - IUCN.

Já a exposição "Bio no Parque" tem como objetivo levar o conhecimento científico aprendido dentro da universidade, pelos estudantes, a toda população. Nessa primeira edição da "Bio no Parque" o tema é biodiversidade e conservação, onde serão abordados temas relacionados a conservação In-situ (na natureza) e Ex-situ (em cativeiro), o tráfico e seus impactos entre outros temas importantes. Os visitantes também poderão conhecer as histórias de alguns animais que são cuidados pelo Parque Ecológico de São Carlos. A "Bio no Parque" ocorrerá no domingo, dia 29 de outubro, das 9h às 15h.

O Parque Ecológico de São Carlos, localizado na Estrada Municipal Guilherme Scatena, Km 2, permanece aberto para visitação pública de terça-feira a domingo, sempre das 8h às 16h30, com entrada gratuita. Outras informações podem se obtidas pelo telefone (16) 3361-4456.

http://media.saocarlosagora.com.br/uploads/parque-exposicao.png

Leia Também

Últimas Notícias