quinta, 30 de maio de 2024
Cidade

Exposição "Mais um Corre" acontece no Museu da Tam

Mostra fotográfica é coordenada pela professora Carla Regina Silva, docente da UFSCar

20 Jul 2015 - 19h40
0 - 0 -

Durante todo o mês de julho o Museu da Tam recebe a exposição "Mais um Corre". A mostra fotográfica, que retrata a diversidade e a complexidade da população em situação de rua, é coordenada pela professora Carla Regina Silva, docente do Departamento de Terapia Ocupacional (DTO) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

A curadoria da exposição, que contempla diversas manifestações artísticas e foi estruturada nos eixos temáticos Identidade, Trajetória, Memórias, Redes e Sonhos, foi realizada por meio da somatória de trabalhos artísticos resultantes das oficinas realizadas semanalmente com os usuários do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) de São Carlos, por meio do projeto de extensão da UFSCar "Talento CREAS POP".

Segundo a professora Carla Regina Silva, os objetivos do projeto "estiveram relacionados ao incentivo à expressão deste grupo, visando ampliar o conhecimento sobre a situação de rua e, consequentemente, sensibilizar a população para as questões sociais, em especial sobre a população em situação de rua, que normalmente sofre com julgamentos sociais de desqualificação, periculosidade ou pena."

A mostra é gratuita e permanece durante todo o mês de Julho no Museu da Tam, localizado no Km 249,5 da Rodovia SP-318, no distrito Água Vermelha, em São Carlos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351- 8743.

 

Leia Também

Últimas Notícias