domingo, 21 de abril de 2024
Cidade

Evento na UFSCar reúne especialistas para analisar problemas urbanos

18 Fev 2015 - 16h21

De 5 a 7 de março acontece no Campus São Carlos da UFSCar o Congresso Novos Direitos. O evento, que tem como tema "Cidades em Crise", é organizado pelo Departamento de Ciências Ambientais (DCAm) da UFSCar e objetiva oferecer subsídios para a discussão, análise, execução de estudos, projetos e ações relacionadas aos diversos problemas nas cidades, fundamentados em conceitos desenvolvidos pela comunidade científica e em experiências práticas do setor público e Organizações Não Governamentais.

Com abrangência internacional, a atividade pretende reunir profissionais da área para aprimorar o aperfeiçoamento técnico, científico e cultural. É esperada a participação de pesquisadores, professores universitários, alunos de graduação e de pós-graduação dos cursos afins ao evento; servidores do Poder Judiciário Estadual e Federal; sociólogos, juristas, engenheiros, arquitetos, técnicos e demais profissionais especializados; além de empresas prestadoras de serviços sobre planejamento e gestão ambiental e urbanística.

Dentre os temas abordados estão segurança hídrica, qualidade ambiental nas cidades: água, direitos humanos, políticas públicas e o constitucionalismo do futuro: entre o global e o local e planejamento econômico e administrativo voltado à defesa do meio ambiente.

O evento é aberto a graduandos, pós-graduandos e profissionais interessados no tema. As inscrições podem ser feitas pelo site do Congresso e são limitadas. Mais informações sobre calendário, programação do evento e palestrantes podem ser conferidas em www.novosdireitos.ufscar.br. Contatos também podem ser realizados pelos telefones (16) 3306-6789 e 3306-6799 ou pelo email congressonovosdireitos@gmail.com.

Leia Também

Últimas Notícias