quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Evento em São Carlos apresenta Circuito Caminho da Paz e traça novos desafios

07 Nov 2017 - 10h45
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Acontecerá nesta quarta-feira, 8, um evento que reunirá empresários do setor turístico de São Carlos e ciclistas e representantes de turismo das prefeituras de Analândia, Corumbataí, Descalvado, Itirapina, Leme, Pirassununga, Porto Ferreira, Santa Cruz da Conceição, Santa Rita do Passa Quatro, Tambaú e São Carlos.

O encontro tem o objetivo de apresentar o Circuito Caminho da Paz, suas estratégias e suas conquistas e visando traçar novos desafios para o ano de 2018.

Entre as conquistas de 2017, destaca-se a consolidação do circuito, as parcerias com as rede hoteleiras e pontos de apoio e serviços turísticos aos ciclistas e peregrinos, e recentemente o lançamento do site www.circuitocaminhodapaz.com.br, fruto de mobilização entre o poder público e iniciativa privada dos doze municípios participantes do circuito.

"A proposta é que em 2018, esse evento aconteça em toda a região, para que empresários e ciclistas possam conhecer o circuito e divulgá-lo" comenta Eduardo Cunha, mediador do projeto.

SOBRE O CAMINHO DA PAZ

É uma trilha de peregrinação entre vários municípios que serão beneficiados pelo caminho, como elos deste Roteiro Turístico, que além de religioso pode ser considerado um super trekking, turismo cultural, turismo ecológico, dentre outros adjetivos que podemos atribuir ao caminho, no qual poderá se conhecer um pouco da cultura de cada lugar.

SERVIÇO

O que: Circuito Caminho da Paz: apresentação e desafios.

Quando: 08/11/2017 - das 9h30 às 10h30

Onde: Fundação Pró Memória de São Carlos - Praça Antonio Prado, sn

Evento aberto à empresários do trade turístico e ciclistas

Leia Também

Últimas Notícias