sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Evento em São Carlos aborda a Terapia Ocupacional e suas diversas atividades

28 Nov 2017 - 10h15Por Redação
Foto: Arquivo/SCA - Foto: Arquivo/SCA -

Nos próximos dias 29 e 30 de novembro, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) promove o III Encanto: Encontro sobre Atividades da Terapia Ocupacional. O evento é aberto a todos os interessados e tem como objetivo promover o debate com docentes e profissionais reconhecidos no campo da pesquisa, do ensino e formação em atividades e recursos para a Terapia Ocupacional (TO), fomentando o conhecimento na área e as perspectivas atuais de atuação.

A programação contém conferências e oficinas teóricas e práticas que visam contribuir para a formação em Terapia Ocupacional, nos níveis da graduação e da pós-graduação. O Encontro começa no dia 29/11, às 9 horas, com a temática "Pesquisas epistemológicas na TO brasileira", apresentada por Isadora Cardinalli, professora substituta do Departamento de Terapia Ocupacional (DTO) da UFSCar, e Jéssica Poellnitz, pós-graduanda em TO pela Universidade. Às 17 horas, Rodolfo Morrison Jara, docente da Universidad de Chile, fala sobre "Ciência Ocupacional numa perspectiva latino-americana".

No dia 30/11, tem reunião do Laboratório Atividades Humanas e Terapia Ocupacional (AHTO) da UFSCar, responsável pela organização do evento. Na parte da tarde, será promovida a oficina "Ouvir e contar histórias, sentir e estar com o outro", ministrada por Helen Isabel de Freitas e Pedro Henrique Capuano Guerra, que atuam no Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil da Freguesia do Ó, em São Paulo. A programação completa pode ser conferida em http://bit.ly/2k3NIKD.

As atividades do III Encanto acontecem no DTO, que fica na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar. O evento é gratuito e aberto ao público, sem necessidade de inscrição. Os participantes que assinarem a lista de presença em cada atividade receberão certificado.

Leia Também

Últimas Notícias