quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Estudantes participam de oficinas de férias do NPD

24 Jul 2010 - 10h53Por Redação São Carlos Agora

Na primeira quinzena de julho, 144 pessoas se inscreveram para participar das oficinas de férias do Núcleo de Produção Digital de São Carlos. Deste total, 72 estudantes foram selecionados e divididos em seis turmas para participar de dois tipos de oficinas: “Produzindo na TV” e “Formatação de roteiros”.

Totalmente gratuitas, estas oficinas foram realizadas pela Prefeitura através da Fundação Educacional São Carlos (Fesc) em parceria com o Fundo Nacional de Cultura e foram coordenadas pela TVE São Carlos.

De acordo com o coordenador do projeto, Diego Doimo, cada turma foi composta por 12 alunos. Na oficina “Produzindo na TV”, que foi realizada também com a parceria do IEA -USP (Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo), os participantes aprenderam a escrever roteiros, gravaram as cenas e descobriram como os efeitos visuais são feitos na televisão através da produção dos novos episódios do interprograma educativo "Ser ou não ser..."

Na oficina “Formatação de Roteiros Cinematográficos”, os participantes aprenderam na prática como é feita a formatação de um roteiro cinematográfico, sua divisão em sequências, falas e apresentação de cenários e personagens.

Segundo Diego Doimo, as oficinas tiveram uma repercussão muito positiva. “Foi um sucesso. Os participantes gostaram muito da dinâmica. Estas oficinas permitiram que os jovens participassem da criação de um programa de TV e os mais velhos puderam tirar dúvidas de como um roteiro cinematográfico é escrito", destacou.

Próximas Oficinas
No final de agosto o Núcleo de Produção Digital de São Carlos oferecerá novos cursos e oficinas. Para participar das oficinas, os interessados deverão fazer as inscrições exclusivamente no site do projeto www.saocarlos.sp.gov.br/npd . As vagas são limitas e mais informações poderão ser obtidas através do telefone: (16) 3372-5233 ou do e-mail: npd@saocarlos.sp.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

Leia Também

Últimas Notícias