sexta, 26 de abril de 2024
Cidade

Estação Ferroviária de São Carlos completa 130 anos nesta quarta-feira

14 Out 2014 - 21h32
0 - 0 -

Inaugurada em 1884, a Estação Ferroviária, que completa 130 anos nesta quarta-feira (15), contribuiu para o processo de urbanização de São Carlos e também para o desenvolvimento econômico, social, político e cultural da região.

Para celebrar a data, a Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Pró-Memória, realiza na sexta-feira (17), às 10 horas, uma homenagem a ex-ferroviários.

“Será uma celebração simples, mas de grande significado para o município, pois afinal são 130 anos de muita história. Convidamos a população para prestigiar este evento em homenagem à estação ferroviária e a estes dois grandes ex-ferroviários, os senhores Lázaro Rodrigues e Ademar Luis dos Santos”, destacou o diretor presidente da Fundação Pró-Memória, Luiz Carlos Triques. 

O evento é aberto à comunidade e será realizado no Jardim da Estação Cultura, espaço interno localizado ao fundo da Estação Cultura, próximo à “Maria Fumaça 821”, locomotiva histórica que teve seu processo de restauração concluído em novembro de 2013.

Renomeado de Estação Cultura, o prédio abriga atualmente a Coordenadoria de Artes e Cultura, o Museu de São Carlos e a Fundação Pró-Memória, e se encontra em processo de tombamento pelo CONDEPHAAT.

 

SERVIÇO:

130 anos de estação ferroviária

Data: 17 de outubro (sexta-feira)

Horário: 10h00

Local: Jardim da Estação Cultura (Estação Cultura)

Leia Também

Últimas Notícias