sexta, 26 de abril de 2024
Revitalizado

Estação Comunitária passa por melhorias no Gonzaga

28 Ago 2018 - 07h03Por Redação
Estação Comunitária passa por melhorias no Gonzaga - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Um sábado de festa com a comunidade do Jardim Gonzaga. A Prefeitura de São Carlos entregou a revitalização da Estação Comunitária (ECO) e inaugurou o projeto CeMEAR, no sábado (27). A reforma incluiu manutenção do piso e fiação elétrica, pintura, reparo do campinho e a construção de um campo de malha.

A ECO é uma parceria entre as secretarias de Educação, Cidadania e Assistência Social e Esportes e Lazer. “O CeMEAR é uma proposta do prefeito Airton Garcia de integrar a educação, cultura, artes, música, informática, esporte e cidadania num mesmo espaço. Fizemos a recuperação da Estação Comunitária e do entorno e, estamos entregando para a população”, contou o secretário de Educação, Nino Mengatti.

As inscrições do CeMEAR estão abertas e podem ser feitas no próprio espaço. São aproximadamente 300 vagas, para crianças e jovens, com idade entre 7 a 15 anos, com atividades como ballet, cursos de informática, de inglês, de espanhol, de artes, zumba e hip hop.

O trabalho da Cidadania no Centro Comunitário continua. “O atendimento da Cidadania e Assistência Social continua. A integração é bastante importante, pois fortalece todas as nossas ações aqui. Hoje, nós já temos o serviço de fortalecimento de vínculos com as crianças, com adolescentes e o acompanhamento familiar. O CeMEAR vem para fortalecer esse vínculo, oferecendo novas oportunidades e possibilidade para a superação da vulnerabilidade”, afirmou Glaziela Solfa Marques, secretaria de Cidadania e Assistência Social.

Leia Também

Últimas Notícias